quinta-feira, 29 de maio de 2014

Faixa de pedestre apagada pode provocar acidente com vitima
                                                                        [foto STRANS]
Louvável a iniciativa da Secretaria de Transito e Transportes de revitalizar a faixa de pedestre em frente ao Centro de Cultura na praça do Panteon e também pelo fato de colocar agentes de transito para orientar alguns mal educados motoristas que não respeitam os que andam a pés no transito de Caxias.

Mas, a mesma atitude poderia ter sido estendida a uns 50 mts adiante, defronte ao prédio da Câmara Municipal. O local reservado para passagem dos pedestres não está identificado e a faixa praticamente sumiu. 

Hoje pela manhã por muito pouco não aconteceu um acidente com vitima fatal em frente ao Poder Legislativo. Um homem de aproximadamente 55 anos quase foi atropelado por um motorista que não respeitou à apagada faixa de pedestre. Aflito, o cidadão pediu a colaboração do blog para alertar as autoridades sobre o perigo de vida que corre o pedestre ao atravessar a via no sentido Câmara/Panteon ou vice-versa. A colocação de agentes de transito e a revitalização da faixa no local seria o ideal para evitar acidente, inclusive com proporções desagradáveis. Quase fui atropelado e pela velocidade poderia até ter morrido se fosse atingindo pelo veiculo. Amanhã pode ser você ou outra pessoa, é preciso uma fiscalização nesse local, pois aqui é bastante movimentado. disse o homem que não foi identificado. 

Fica aqui o alerta para a STRANS. Colocar agentes de transito em frente a Câmara Municipal. Não deixar o pior acontecer para a medida ser tomada. Digno de reconhecimento e de elogios também a colocação de agentes na praça da Matriz. A travessia naquela faixa de pedestre era um verdadeiro caos, pelo simples fato dos motoristas caxienses não respeitar quem anda a pés.