quinta-feira, 29 de maio de 2014

SAMAL intensifica ações de limpeza nos bairros da cidade 
                                                                                     [foto SAMALDivulgação]
A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Limpeza Publica está trabalhando continuamente na limpeza da cidade. Além da coleta, que se encontra regular, também são realizados serviços de coleta manual e varrição. Os trabalhos, coordenados pela SAMAL, contemplam por etapas todos os bairros caxienses. 

A limpeza pública de Caxias caminha de maneira bastante satisfatória. Trabalhamos para que a população possa ter uma cidade mais limpa todos os dias. Garantir uma coleta de lixo eficiente é uma maneira do prefeito Léo Coutinho assegurar qualidade de vida para a população”, frisou o secretário de Limpeza Publica, Edilson Martins. 

A varrição ocorre de segunda-feira a sábado e conta com uma equipe formada por mais de 100 pessoas. Os serviços de coleta podem ser realizados diariamente ou em dias alternados, a depender do setor. 
Homens da Secretaria de Limpeza executando serviços no bairro Ponte

De acordo com o supervisor de Limpeza Pública da SAMAL Gilmar, este serviço é diário, obedecendo em alguns casos a horários alternativos de trabalhos. “Nosso trabalho está pautado na orientação do prefeito Leonardo Coutinho de oferecer uma cidade limpa para todos os moradores de Caxias. Estamos com equipes trabalhando em bairros alternados e diariamente procuramos fazer o melhor para manter a cidade limpa” detalhou. 
Outros serviços realizados pela SAMAL são os de capina e roçagem. Nesta semana, receberam as ações: as praças da Chapada e do Colégio Municipal Gilberto Barbosa; e os bairros: Ponte; Ipem e Residencial da Pampulha.