sexta-feira, 2 de maio de 2014

Lobão Filho vai ouvir prefeitos do Maranhão 

lobaofilho
O pré-candidato do PMDB e do grupo partidário liderado pela governadora Roseana Sarney, senador Lobão Filho, já recebeu garantia de apoio político e eleitoral de pelo menos 100 prefeitos desde que lançou sua pré-candidatura, há menos de um mês.
Por telefone, em reuniões coletivas ou individualmente, Lobão Filho ouviu os gestores e disse exatamente o que eles queriam ouvir sobre projetos para o Maranhão. Mostrou que tem ideias claras e objetivas acerca de como dinamizar ainda mais o processo de desenvolvimento do estado e como apoiar os municípios.
O pré-candidato do PMDB pretende conversar com todos os 217 prefeitos maranhenses, sem exceção, ainda antes das convenções, mesmo sabendo que parte deles pertencem a partidos e grupos de oposição e tem acordo firmado com o pré-candidato do PCdoB, Flávio Dino.
Lobão Filho quer deixar um recado objetivo: está aberto a receber apoio, desde que seja de maneira clara, assumida.
O senador peemedebista aposta na negociação política, que inclui não apenas ele próprio, como também os principais líderes da sua coligação, a começar pela governadora Roseana Sarney, de quem partiu o convite para que ele fosse candidato e que está entusiasmada com a candidatura.
Esse processo inclui os tarimbados ministro Edison Lobão e senador João Alberto, com o estímulo do senador José Sarney. Tanto Lobão Filho quanto os líderes da coligação estão confiantes de que o candidato pemedebista irá para as urnas com o aval da esmagadora maioria dos prefeitos.
Foto: Flora Dolores
Coluna Estado Maior/ O Estado