terça-feira, 6 de maio de 2014

Neto do Sindicato ameaça romper com o prefeito Léo Coutinho 

O vereador, Neto do Sindicato [PT], começa a dar sinais de descontentamento com o prefeito Léo Coutinho e não descarta romper com a base aliada. O recado foi dado da tribuna da Câmara Municipal na sessão legislativa de segunda-feira [05].
A insatisfação do petista teve origem depois que o SAAE [Serviço Autônomo de Água e Esgoto] se recusou a fazer investimentos, como construções de poços artesianos nas comunidades rurais localizada no Terceiro Distrito e reduto eleitoral do vereador Neto.
O parlamentar disse que por várias vezes teria disparado ligações telefônicas para o diretor Carlos Alberto, e no ultimo contato feito veio a resposta de quê o SAAE, não poderia fazer estes tipos de investimentos na zona rural, pois a autarquia municipal não disponibilizava de recursos.
Outro fato que irritou o vereador Neto do Sindicato foi o prefeito Léo Coutinho autorizar o diretor Carlos Alberto a fazer troca de uma caixa d água no povoado Chapada e simplesmente o SAAE não fez.. A caixa dágua instalada ainda no primeiro governo de Humberto Coutinho, está apresentando problemas e as pessoas estão consumindo água poluída por vários tipos de insetos, como lagartos e calangos, que caem dentro do recipiente.
- Disse aos companheiros da Chapada, vamos nos unir, organizar bingos e com a venda de cartelas iremos angariar recursos para comprar uma nova caixa dágua  e nós vamos fazer a instalação da caixa na comunidade, sem precisar sermos humilhados. Me revolta ver o diretor do SAAE aparecer na TV e dizer que aumentou a balsa para captação dagua no rio Itapecuru, o curioso é que ele não fala o valor e a origem dos recursos para comprar novas balsas - discursou Neto. 
O discurso do edil situacionista foi aparteado pelo vereador Fábio Gentil, o mesmo disse ser inadmissível o SAAE, com a receita que dispõe não poder fazer um investimento de 5 mil reais, construir a base e fazer a instalação de caixa dagua em uma comunidade da zona rural do município.
Além da falta de compromisso do SAAE em prestar assistência na zona rural de Caxias, o vereador Neto do Sindicato acrescentou no pronunciamento o descaso do poder publico com as estradas vicinais e a escuridão que tomou conta de alguns povoados, segundo o parlamentar, a maioria estão intrafegáveis e os moradores do Caxirimribu reclamam da falta de energia. 
 - Nossas reivindicações não estão sendo atendidas. Se o prefeito me quer na base aliada vai ser desse jeito. Não posso ficar contra o meu povo, que cobra as melhorias, infelizmente não estou sendo atendido e com isso os benefícios não estão chegando nas comunidades rurais de Caxias - finalizou Neto