terça-feira, 6 de maio de 2014

Edinho Lobão alega ter R$ 1 bilhão para gastar em campanha 


edinho lobao 04 Edinho Lobão alega ter R$ 1 bilhão para gastar em campanhaConsiderado um dos homens mais ricos do Maranhão, o candango Edinho Lobão diz ter um bilhão de reais para gastar na campanha para o governo.
O ‘senador sem votos’ sabe que não contará com o apoio da máquina estadual; muito menos com o empenho pessoal da governadora Roseana Sarney, por isso tenta se viabilizar entre prefeitos, deputados e lideranças políticas com a promessa de que pode financiar campanhas e distribuir dinheiro a apoiadores.
Sócio de construtoras, emissoras de rádio e TV, empresas de mineração, shoppings e diversos empreendimentos dentro e fora do estado, o peemedebista ameaçou dobrar o seu investimento eleitoral.
‘Se quiser, posso conseguir mais um bilhão para gastar nesta campanha’, teria dito ele a um repórter do jornal O Imparcial. Para efeitos de comparação, as eleições passadas foram as mais caras da história do país, e custaram pouco mais de meio bilhão.
Apesar de toda a empolgação em torno do ‘capital político’ de Edinho, nem ele se arrisca a coçar o bolso para investir na aventura. Quando é pressionado por aliados, o pré-candidato se esquiva com a desculpa de que aguarda há um mês a indicação de três secretarias do governo Roseana para voltar a negociar com as bases.