terça-feira, 6 de maio de 2014

Tópicos 

O vereador Fábio Gentil (PSDC), fez ontem (05/05), na tribuna da Câmara Municipal um pronunciamento, onde   reafirmou as  denuncia feitas na sessão passada sobre o descaso no Sistema da Saúde Publica do município. O parlamentar acrescentou que o relatório do médico, Glauto Tuquarre, divulgado nas redes sociais e apresentado na Casa do Povo pelo parlamentar, foi responsável pela demissão de toda direção clinica e administrativa do hospital Geral. O oposicionista lamentou o fato ocorrido, o que prejudicou ainda mais o atendimento das pessoas portadoras de câncer no setor de oncologia daquela unidade hospitalar. 

Agricultura familiar 
O vereador Jerônimo Ferreira falou no pequeno expediente que 120 trabalhadores da agricultura familiar do município receberam o cartão BB para fazerem a movimentação financeira disponibilizada pelo Banco do Brasil para esse tipo de linha de crédito. O parlamentar disse quê o beneficio facilitará a vida de pequenos agricultores que dependem do campo e da agricultura para sobreviver. Resta somente agora a Secretaria de Educação comprar os produtos alimentares para a merenda escolar nas mãos desses pequenos produtores.

Mutirão do tapa-buraco
O bom vereador Manoel da Caçamba, especie de conselheiro dos demais parlamentares da Casa, usou o pequeno expediente na sessão de segunda-feira para informar que o prefeito Léo Coutinho disse  tão logo as chuvas cessem, irá fazer em todos os bairros da cidade o mutirão da operação tapa-buraco e recuperar todas as vias publicas de Caxias. Quem estava na sessão de ontem, viu e ouviu o aliado do gestor falar o que estou relatando aqui no blog. Vamos torcer pra de fato acontecer. 

Dia do Trabalho 
Com uma pitada de ironia, a vereadora Taniery Cantalice parabenizou na sessão de ontem, o prefeito Léo Coutinho pela festa do Dia do Trabalho realizada na manhã do dia 01 de maio na praça do Panteon. A oposicionista aproveitou e fez um apelo ao gestor: que pague salários dignos para todas as classes de trabalhadores públicos municipais. 

Povo educado  
A galeria da Câmara estava lotada por pessoas diferentes na noite de segunda-feira [05] durante a realização da sessão ordinária, provavelmente partidários ligados ao vereador Neto do Sindicato. Mesmo com a Casa cheia, não foram ouvidos os apupos da platéia enquanto os edis usavam a palavra, tanto no pequeno ou no grande expediente. O comportamento dos eleitores do edil sindicalista agradou a presidente Ana Lucia, que no final dos trabalhos fez questão de agradecer pelo belo exemplo demonstrado por todos.