terça-feira, 27 de maio de 2014

Tópicos 

Protesto pacifico 
Insatisfeitos com à aprovação do projeto que regulamenta os serviços de mototáxis e temendo uma rigorosa fiscalização, por parte dos órgãos competentes estadual e municipal,  os mototaxistas clandestinos ameaçam fazer um protesto pacifico ainda nesta semana caso não consigam sentar com o prefeito Léo Coutinho para buscar uma solução para o problema que eles terão pela frente a partir do momento em que o projeto de Lei do Executivo foi aprovado pelos vereadores. Essa noticia vazou nas redes socais. 

Carteira de Habilitação 
O vereador Manoel da Caçamba lamentou na sessão de segunda-feira o fato de muitos mototaxistas, os chamados piratas, não terem condições financeiras para tirar a CNH, e é por essas razões de não serem habilitados, o motivo pelo qual são chamados de: clandestinos; pirangueiros e piratas. O parlamentar opinou sobre um meio das auto-escolas encontrar e facilitar à aquisição da CNH pra essa turma. 

Distrito Industrial 
A instalação do Distrito Industrial em Caxias foi a pauta do vereador Ronaldo Chaves no pequeno expediente da sessão [26]. O edil falou sobre as questões pertinentes ao desenvolvimento sócio econômico do município com a construção do Distrito. Ele explanou para os vereadores e reforçou a importância da chegada das empresas para alavancar a economia caxiense. 

Parecer favorável   
Os vereadores deram parecer favorável a prestação de contas da Prefeitura de Caxias no exercício do ano de 2005. O material foi dado entrada na Casa no dia 16 de maio de 2007, e somente ontem foi colocado na pauta para apreciação. 15 edis deram o parecer concordando com o TCE e 03 se absterão de votar. 

Aqui não  
A presidente Ana Lucia Ximenes respondeu à um cidadão que estava na galeria fazendo insinuações dizendo que cada parlamentar havia recebido uma S-10 zerada para votar favorável pelo parecer do TCE. as contas do primeiro ano de governo do ex-prefeito Humberto Coutinho. - Aqui não meu amigo, só se foi em 2005 ou 2007 - disse a chefe do Legislativo para o gozador. A platéia foi ao delírio.  

Grande expediente
Apenas dois vereadores usaram a tribuna na sessão de segunda-feira [26]. O oposicionista Fábio Gentil e o governista Jerônimo Ferreira. O primeiro voltou a criticar à administração do prefeito Léo Coutinho enfatizando principalmente o aumento da tarifa na conta de água dos consumidores caxienses. Já o segundo saiu em defesa e mostrou os avanços do atual governo municipal em todos os aspectos. As construções das novas creches, em fase de conclusão, foram colocadas na pauta do pronunciamento de Ferreira. 

Limpeza publica 
A Secretaria de Limpeza Publica tem intensificado o trabalho de combate a sujeira na cidade. Nesta semana podemos ver trabalhadores da SAMAL fazendo capina em algumas avenidas e roçando grama nas praças da Chapada e Gilberto Barbosa no centro. Vale ressaltar mais uma vez que a participação e colaboração da população é muito importante para manter a Princesa do Sertão limpa.