quarta-feira, 7 de maio de 2014

Vereador Catulé lamenta o brutal assassinato da jovem Sayara Campos
O brutal assassinato da jovem Sayara Campos, ocorrida no domingo [04], foi  tema do pronunciamento do vereador Catulé na tribuna da Câmara na sessão desta quarta-feira. A forma como o crime foi praticado deixou chocada toda a sociedade caxiense. 

O parlamentar lamentou a cidade de Caxias, que deixou de ser  pacata e está se tornando hoje uma das mais violentas e agressivas do Estado, disse ainda que apesar das constantes ações da Policia Militar para coibir a violência no município, os crimes hediondos, passionais, estão aumentando e vem sendo executados por marginais, a maioria, jovens com idade entre 16 e 20 anos.

Catulé enfatizou que além do choque pela morte da jovem, o fato mais chocante para a sociedade foi o criminoso se apresentar na Delegacia, onde prestou depoimento e em seguida, em menos de 10 minutos foi liberado como se nada tivesse feito há dois dias atrás. 

- A culpa é dos políticos do nosso pais. São os senadores e deputados federais que não criam uma Lei que mude a postura do Código Penal, criado no longínquo ano de 1940 e ampara estes criminosos que armam ciladas e premeditam crimes, como o que ceifou a vida da jovem Sayara. Infelizmente o Brasil é o pais dos desencontros, por conta da inercia dos congressistas que estão em Brasilia - ponderou o edil. 

No final do discurso, o vereador Catulé abraçou simbolicamente a família enlutada e pediu a Deus que conforte a todos neste momento tão difícil.

O vereador Mário Assunção, presidente interino da sessão, pediu à Mesa Diretora da Casa que envie uma moção de apoio e pesar para a família da jovem Sayara Campos.