domingo, 1 de junho de 2014

Sem ajuda do juiz Flamengo emplaca seis partidas sem vitória

(Foto: Cristiane Mattos/Futura Press)
(Foto: Cristiane Mattos/Futura Press)
Nunca foi tão fácil. Soberaníssimo do começo ao fim, o Cruzeiro mostrou neste domingo, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, por que é o lider do Brasileirão. Precisou de apenas 45 minutos para assegurar mais três pontos na tabela.
Não é difícil explicar os 3 a 0 sobre um apático e desorganizado Flamengo, que ainda pode terminar a rodada na lanterna. Todos os setores da equipe mineira funcionam. Nos dois primeiros gols, aos 16 e 18 minutos, o time fez jus ao apelido de Raposa que tem o clube: soube aliar a técnica à sabedoria para dar o bote.
Duas roubadas de bola do meio de campo na errada saída de jogo da equipe rubro-negra iniciaram as lindas jogadas nos gols de Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro. Borges completou o amplo domínio, seja por uma zaga que não dá brechas, pelos laterais vigorosos e os volantes aguerridos mas que sabem sair jogando. E seja pelo talento. Marlone, Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro trocavam passes com facilidade e deixaram o camisa 9 Borges bem à vontade na frente.
Mal mais uma vez, o Flamengo, que ainda não conseguiu vencer sob a batuta do técnico Ney Franco – já são cinco partidas -, deixou a desejar, e vai precisar melhorar e muito nessa paralisação do Campeonato Brasileiro em virtude da Copa.
O time soma apenas sete pontos na tabela. Com exceção do goleiro Paulo Victor, com boas defesas que evitaram goleada maior, ninguém se salvou. Os laterais apoiaram mal e foram totalmente dominados, a zaga, lenta com Wallace e Chicão, e os volantes se colocaram mal e não sabem sair jogando.
O meio-campo se ressente de jogadores criativos. Mugni até tentou melhorar um pouco o time quando entrou na segunda etapa, mas não tinha com quem tabelar. E, com tudo isso, o ataque sequer teve chances de concluir
as informações são do Glooesporte.com