domingo, 27 de julho de 2014

Final de semana macabro no transito 


O incômodo da rotina de tragédias envolvendo motoristas imprudentes e alcoolizados  alguns sequer possuem carteira de habilitação tem sido evidente na violência sem fim do trânsito brasileiro. Tudo noticiado pelos meios de comunicação diariamente. Parece que nada mais a fazer a não ser noticiar a próxima tragédia onde o enredo é sempre o mesmo: a mistura explosiva de álcool, drogas, manobras arriscadas, excesso de velocidade, sono, cansaço, imprudência. A maior parte dos que se envolvem nos graves acidentes são pessoas  que veem no volante de um carro a sensação de demonstração de poder e a real possibilidade para extravasar o desafio ao perigo



Agora a pouco fui informado de que um grave acidente aconteceu no entrocamento da BR - 316 com a rodovia estadual MA - 127 que interliga  os municípios de Caxias/São João do Sóter. O fatídico acontecimento envolveu uma SW4 do deputado estadual Rubens Pereira Junior e um Fiat Pálio. Informações preliminares dão conta que o  condutor  do Pálio, faleceu no local, enquanto o parlamentar e seus assessores nada sofreram.  A vitima residia no bairro DNER. A tragédia foi distante 3 km da zona urbana de Caxias.  



A bruxa anda solta nas estradas maranhenses neste final de semana. Na noite de sábado por muito pouco a deputada estadual Eliziane Gama escapou de morrer em um grave acidente próximo a cidade de Buriti Bravo. O carro da parlamentar caiu de uma ribanceira [foto acima], ela sofreu apenas escoriações, apenas um dos assessores ficou em estado grave. 


É bom motoristas e motociclistas tomarem muito cuidado, pois o final de semana ainda não terminou.