domingo, 27 de julho de 2014

Soliney Filho desiste de candidatura para deputado estadual 

O prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, retirou a candidatura do filho da disputa de deputado estadual. O anuncio foi feito na noite de ontem (26). O gestor alegou problemas de saúde, logo Soliney Filho não teria condições físicas de enfrentar uma campanha. Mas, a justificativa alegada não convenceu seus adversários políticos. 

Comentários na cidade dos adversários dão conta que nem tudo parece ter saído como o prefeito esperava. Principalmente a falta de apoio dos prefeitos das cidades vizinhas: Afonso Cunha, Duque Bacelar e Buriti ao seu projeto político, coisa que para muitos, ele já dava como favas contadas, o que acabou não se concretizando, fato que frustou Soliney Silva. 

Restava ainda a esperança do apoio do ex-prefeito de Duque Bacelar, Dr. Chico Burlamaqui, mas esta semana saiu a decisão, o ex-prefeito e seu grupo político irão apoiar a candidata Graça Paz para deputada estadual.

Tudo isso de certa forma soou como falta de prestígio político do prefeito que não conseguiu articular a campanha do próprio filho nas cidades vizinhas onde ele é bastante conhecido. Sem falar que Soliney Filho estava no chapão disputando com nomes de peso, onde tudo podia acontecer. E sair derrotado dessas eleições seria politicamente muito ruim para o prefeito de Coelho Neto. 

Tudo isso aliado ao fato de que o prefeito terá que enfrentar novamente nessas eleições, ninguém menos que Américo de Sousa-PT, seu maior rival político e segundo colocado nas eleições municipais de 2012 com mais de 40% dos votos para prefeito. E segundo avaliação de muitas pessoas do meio político, na cidade de Coelho Neto o filho do prefeito perde feio para o petista, o que seria ainda pior do que perder a eleição de deputado.

Diante de tudo isso, a desistência do filho do prefeito, sob alegação de problemas de saúde, seria uma saída estratégica para evitar a iminente derrota política que está se avizinhando.