sábado, 5 de julho de 2014

Neymar fratura a vértebra e está fora da Copa do Mundo 
O jogador tomou uma forte joelhada desferida pelo colombiano Zunga

Foto: Getty Images
A Seleção Brasileira perdeu seu principal jogador para o restante da Copa do Mundo. Submetido a exames depois da partida desta sexta-feira, contra a Colômbia, o atacante Neymar sofreu uma fratura na vértebra e não tem mais condições de atuar neste torneio.
A Seleção Brasileira perdeu seu principal jogador para o restante da Copa do Mundo. Substituído no decorrer do segundo tempo da partida contra a Colômbia, nesta sexta-feira, o atacante Neymar foi encaminhado a um hospital de Fortaleza, onde passou por exames, que detectaram uma fratura na vértebra. Assim, o jogador não tem mais condições de atuar neste torneio.
“O exame de tomografia computadorizada mostrou uma fratura no processo transverso na terceira vértebra lombar, uma fratura na região da coluna. Não é uma fratura grave, mas limita os movimentos. Ele vai sentir dor, precisa de imobilização com uma cinta lombar e não terá condições de jogar. O prazo é curto, uma semana, e não tem condições, mas em termos de recuperação a expectativa é de uma consolidação futura”, afirmou o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, ao Sportv.
O lance aconteceu nos minutos finais da partida, quando o camisa 10 da Seleção Brasileira sofreu uma joelhada de Zuñiga nas costas. Assim que o atacante caiu no gramado, o lateral esquerdo Marcelo se aproximou para tentar ajudá-lo, mas o colega de equipe não se levantou.
Assim, o atacante recebeu atendimento e, ainda no gramado, o médico José Luiz Runco fez o gesto de substituição. O atleta foi retirado do gramado de maca, substituído pelo zagueiro Henrique, aos 42 minutos da etapa final
Em seguida, chorando, Neymar foi levado a um hospital, onde passou pelos exames detalhados. Lasmar ainda não estipulou um prazo exato de recuperação, apesar de saber que não há condições de voltar a jogar na última semana da Copa.
“Vamos ver depois (o prazo final), mas serão algumas semanas imobilizado com essa cinta, para controlar a dor”, acrescentou o médico. A previsão é de que o atacante siga com o restante do elenco ainda nesta sexta-feira para Teresópolis.
A vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia classificou o Brasil para a semifinal do Mundial, para encarar a Alemanha, na terça-feira, em Belo Horizonte. Grande nome da equipe de Luiz Felipe Scolari nesta Copa, Neymar deixa o torneio depois de ter marcado quatro gols.