terça-feira, 29 de julho de 2014

Tópicos 

Após 33 dias de recesso legislativo, os vereadores da Câmara Municipal de Caxias devem voltar na próxima segunda-feira [04] às suas atividades regimentais. A primeira sessão pós recesso, é solene, tipo uma especie de confraternização entre os parlamentares após o merecido descanso de mais de trinta dias. Durante todo o período do recesso parlamentar a Câmara está funcionando diariamente, de segunda a sexta, mas, apenas os edis Jerônimo e Luis Lacerda comparecem com assiduidade no prédio e atendem as pessoas nos gabinetes. Por causa das eleições - 2014  a expectativa é que nesse segundo semestre não haja avanços significativos nos projetos e requerimentos apresentados pelo conjunto de parlamentares, pois os mesmos estão preocupados é com a eleição para governador, deputado estadual e federal.

Mesa Diretora 
Outra preocupação que os vereadores irão ter neste segundo semestre é a eleição para  presidente do legislativo municipal biênio 2015/2016. O blog nas conversas de bastidores com alguns parlamentares procura colher informações sobre o assunto, mas não consegue. Não se fala mais em G10 ou G11, nada, silêncio total. 

Improvável 
É quase improvável haver mudança no comando da Casa do Povo, A atual presidente, Ana Lucia Ximenes, poderá dar continuidade à administração que realizando a frente do Legislativo municipal e se não houver a formação de nenhum grupo de vereadores contrário contra a sua permanência na presidência, poderá ser reconduzida ao cargo com tranquilidade em dezembro. 

Novidade
De certo a novidade na volta do recesso parlamentar é o vereador Adelmo Soares que reassume sua cadeira após passar dois anos ocupando o cargo de secretário municipal de Esportes.

Velha Guarda 
Começa nesta quarta-feira o III Encontro da Velha Guarda caxiense. Serão 04 dias de muita festa, de romantismo e saudosismo. Velhos amigos irão se reencontrar em um curto espaço de tempo para matar a saudade dos tempos nostálgicos da Princesa do Sertão. 

Chiando 
Tem gente chiando com o preço de 150 reais cobrado pelos organizadores do evento para quem tiver interessado, possa participar. No final de semana que passou encontrei um dinossauro bastante queixoso, resmungava dizendo que não irá participar do III Encontro da Velha Guarda, pois  a festa virou comercio, onde os lucros são almejados. Cada pessoa pensa de uma maneira diferente da outra. 

Tudo bem 
Está tudo bem com o ex-prefeito Humberto Coutinho, que passou por um mal-estar durante uma carreata no sábado [26] na cidade de Tuntum. Foi apenas um susto nos amigos e correligionários políticos. Prestes a completar 68 anos de idade no próximo mês, HC tem sido um guerreiro na batalha pela vida. Mas, é bom não exagerar, evitar fazer esforço físico e seguir as orientações médicas que requer o tratamento para um paciente que enfrentou sérios problemas de saúde. como é o caso do candidato a deputado estadual Humberto Coutinho.