terça-feira, 8 de julho de 2014

Tópicos 

Logo mais as 17hrs a Seleção Brasileira entra em campo para disputar contra a Alemanha uma vaga na grande final da Copa do Mundo, a outra vai ser decidida no confronto de quarta-feira, entre Argentina X Holanda. Será a primeira partida do escrete canarinho sem Neymar, sua principal estrela. A família Scolari 2014 tentará repetir na tarde desta terça-feira, o mesmo feito que fizeram os comandados pelo técnico Felipão em 2002, derrotar os alemães e carimbar o passaporte para a finalíssima domingo [13] no mistico Maracanã. Vale a minha, a sua, enfim, a nossa torcida por mais uma vitória do Brasil.   

Até quando?

Até quando os clientes, incluindo correntistas, funcionários públicos, aposentados ou pensionistas, das agências bancarias de Caxias terão que conviver com a falta  de respeito a seus direitos? A imagem ao lado, registrada e postada por um internauta nas redes sociais, mostra à agência do Banco do Brasil no bairro Cangalheiro, na manhã de segunda-feira [07] completamente lotada, pessoas [muitos idosos] tentando realizar saques ou fazer outro tipo de movimentação bancária, e apenas 02 terminais de auto-atendimento funcionando. Vale ressaltar que desde domingo [06], nenhum terminal de auto-atendimento do BB, a opção Saque estava disponível, simplesmente pela falta de dinheiro nos caixas eletrônicos. Pode isso acontecer? Alô Ministério Publico... 

Alteração 
Mais uma vez o comércio e repartições publicas de Caxias farão alteração no horário de atendimento nesta terça-feira, por conta do jogo da Seleção Brasileira contra a Alemanha. Será o ultimo feriado da Copa do Mundo, já que a competição tem o encerramento marcado para domingo [13] e vai deixar saudades para muitos torcedores que dão valor a um ponto facultativo. 

Zé Libertador 
Um grupo liderado pelo ex-candidato a vereador Batista Barros e pelo empresário Cesar Saba, irão apoiar a candidatura e pedir votos no município para o ex-governador José Reinaldo, que foi lançado candidato à deputado federal. Na opinião e justificativa dos dois lideres, Zé Reinaldo foi o governador, quando esteve no Palácio dos Leões, que mais investiu em Caxias e região, então nada mais justo retribuir nesta eleição os investimentos feitos por ele. Barros faz questão de enfatizar, que Tavares é o maior responsável pela libertação do Maranhão, pois foi o governador que teve a coragem de romper com a oligarquia Sarney.  


Boa sorte 
O blog deseja boa sorte ao advogado Adenilson Souza, que com o registro do numero 13. 121 [PT] lançou candidatura para deputado estadual. Com o seguinte slogan: Campanha da Amizade, o advogado petista formará dobradinha com Tom do PT, candidato a deputado federal. Duas ótimas opções para os eleitores, dois candidatos genuinamente caxienses, conhecedores da realidade do município e também da região dos cocais. 

Guerreiro  
Com o numero 12.345, o ex-prefeito Humberto Coutinho é candidato a deputado estadual e tentará voltar à Assembléia Legislativa, de onde saiu em 2004 para administrar Caxias durante dois mandatos consecutivos. HC tem sido um guerreiro na luta contra o câncer. Com o aval da equipe médica que cuida do seu tratamento de saúde e do povo, tem grandes possibilidades de retornar ao Palácio Manoel Bequimão. 

Correção 
O blog publicou no domingo [06] um post destacando a candidatura de professor Arimatéa para deputado federal. Porém houve uma mudança, e com o numero 17 727,  professor Arimatéa disputará uma cadeira na Assembléia Legislativa e eleito vai lutar para melhorar o sistema educacional do Estado.