terça-feira, 12 de agosto de 2014

Fila nas agências bancarias volta a discussão na Câmara Municipal 

Apesar da manifestação de ativistas contra à atual administração municipal ter sido realizada a uma distancia de 50 mts do prédio da Câmara, a sessão ordinária desta segunda-feira,11, no plenário vereador Edson Vidigal aconteceu normalmente, sem nenhuma alteração que prejudicasse o bom andamento dos trabalhos legislativos na Casa do Povo. E uma discussão voltou a movimentar um tema, lema ou dilema, podemos dizer assim também, o tempo de espera nas filas das agências bancárias de Caxias. 

O vereador Neto do Sindicato, usando o tempo do pequeno expediente, puxou o assunto e salientou que o Banco do Brasil presta um desserviço para correntistas, aposentados e pensionistas que necessitam dos serviços daquela instituição financeira. O parlamentar citou um fato desagradável ocorrido com ele próprio na manhã de segunda-feira,11, dentro da agência, quando teve que esperar mais de duas horas para ser atendido. 

Endossando as palavras do vereador petista, o edil Manoel da Caçamba frisou que realmente é de se lamentar o atendimento bancário oferecido, não somente pelo Banco do Brasil, e sim todas as demais agências bancarias de Caxias os serviços bancários deixam muito a desejar. 

O vereador Catulé disse que torna-se inexplicável a dura rotina vivida pela população em relação ao atendimento nas agências bancarias que prestam serviços no município. Acrescentou, dizendo fazer mais de 15 anos que escuta falar na Câmara sobre o assunto fila dos bancos, e nunca foi encontrada uma solução para resolver o problema de uma vez por todas.. Enfatizou ainda que em outros locais o MP agiu contra esse tipo de  falta de respeito em parceria com o Legislativo e deu certo, mas em Caxias, nenhum exito foi obtido. 

Um fato é verdadeiro, não é possível que não exista solução por parte dos bancos para melhorar o atendimento aos clientes e usuários que sofrem tendo que enfrentar enormes filas para serem atendidos. Enquanto isso, taxas abusivas são cobradas, beneficiando os bancos com lucros astronômicos.   

A  falta de funcionários, instabilidade dos sistemas e a crescente demanda por serviços, faz aumentar o caos e as filas por um atendimento nas agências bancarias.