quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Reservatório apoiado de água do Morro do Alecrim está sendo recuperado pela Prefeitura

A Prefeitura de Caxias, através do Serviço Autônomo de Água e Esgotos – SAAE, está recuperando o reservatório apoiado que fica próximo às ruínas da Balaiada no Morro do Alecrim. O reservatório foi construído na década de 1970 e desativado em junho de 1992, quando foi colocado em operação os reservatórios apoiados e elevados nas proximidades da Avenida Alexandre Costa.

O reservatório apoiado do Morro do Alecrim tem capacidade para reservar 750 mil litros d'agua.

A área esta sendo totalmente revitalizada, com retirada de escombros, limpeza interior e exterior, construção de calçada para passeio, para manutenção e visitas técnicas. Será restaurado, também, o mirante, como monumento, que antes serviu para apreciação da paisagem da cidade. Está sendo elaborado um projeto de iluminação arquitetônica especial e colorida.

 
O local será  urbanizado e cercado, como deve ser um ambiente de segurança pública, para garantir a preservação dos equipamentos e qualidade da água que será reservada e posteriormente distribuída por gravidade para a região central da cidade.

Segundo o diretor geral do SAAE, engenheiro Carlos Alberto Martins, o reservatório servirá como suporte técnico para momentos de paradas do sistema. "O reservatório servirá de compensação. Em momentos de pressão máxima na rede ele se abastece para garantir o contínuo fornecimento de água em momentos de alta demanda ou de possíveis paradas do sistema", explica o diretor.

fonte Ascom/SAAE