quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Trabalho cansativo: Sessão ordinária desta quarta-feira dura 10 minutos

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Caxias desta quarta-feira, 10, durou cerca de 10 minutos. 

Vale ressaltar o esforço do presidente em exercício vereador Mario Assunção em convocar os pares a comparecerem no plenário. Dos 19 edis, 11 atenderam a convocação e assinaram o livro de ponto da Casa para que os trabalhos fossem realizados. Nos dias de quarta-feira os vereadores  estavam ausentes, segundo comentários, o motivo da ausência seria por conta do período eleitoral. O fato curioso é que apenas o vereador Fabio Gentil disputa as eleições 2014. 

Na sessão foi colocado em votação o requerimento do vereador Mario Assunção no qual solicita o recapeamento asfáltico da rua Acrisio Cruz, o mesmo foi aprovado pela maioria. Outros dois projetos, que na sessão anterior as vereadoras Benvinda e Taniery Cantalice haviam pedido vistas, também foi aprovado nesta quarta-feira no plenário Edson Vidigal. Não houve discussão de nenhuma matéria e nenhum vereador usou a palavra, nem no pequeno e grande expediente. 

O vereador Catulé estava inscrito para falar no grande expediente, mas desistiu, talvez a decisão tomada de não subir na tribuna foi pelo fato da falta de inspiração, a causa deve ter sido a pequena plateia presente  para ouvi-lo, apenas oito espectadores ocupavam os assentos da galeria da Casa do Povo. 

E não havendo mais nada a tratar o vereador Mario Assunção encerrou os trabalhos.