quinta-feira, 23 de outubro de 2014

A batalha vai começar 

Vereador Mário Assunção candidato a presidente da Câmara
O final de semana será agitado. E vai errar quem pensar que será por conta do segundo turno das eleições para presidente da Republica a ser realizado no domingo, 26. É que o lançamento da candidatura do vereador Mário Assunção para presidente da Câmara Municipal na sessão de segunda-feira [20] provocou um reboliço dentro do grupo de parlamentares da base aliada do prefeito Léo Coutinho. 

Desde terça-feira [21] é reunião por cima de reunião, é um chama daqui outro pra acolá. Se continuar nesse ritmo frenético, a disputa promete ser acirrada. Mas, com uma ressalva, a intermediação do deputado estadual eleito Humberto Coutinho no processo eleitoral  será fundamental.  Tem vereador, inclusive já fez até o comunicado para a presidente Ana Lucia, que só vota no candidato apontado pelo ex-prefeito.

Há informações, não confirmadas ainda,  que nesta sexta-feira [24] haverá uma reunião entre os edis que apoiam a candidatura do líder do governo Mario Assunção, para tratar do assunto relacionado de quem como será feita a composição da chapa que irá concorrer no pleito de dezembro e também como o futuro presidente pretende destrinchar sua futura administração.

Como ontem não foi realizada a sessão, nada foi revelado no plenário e nenhuma novidade chegou ao conhecimento da imprensa. Vamos aguardar o desenrolar dos acordos e parcerias a serem firmados e, muitos conchavos e disse me disse não vão faltar nessas reuniões entre eles [parlamentares].

Uma coisa é certa, o perdedor ou derrotado, nesse processo eleitoral que escolherá o novo comandante do Legislativo municipal para o biênio 2015/16, ficará com profundas sequelas. Anote ai...