quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Aberta oficialmente a Campanha Outubro Rosa 2014 

A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, realizou na noite de terça-feira (14), a abertura oficial do movimento mundialmente conhecido como Outubro Rosa, marcado pela conscientização sobre a prevenção do câncer de mama nas mulheres.

O evento contou com a participação do prefeito, Leonardo Coutinho, da primeira dama e secretária da Mulher, Liana Lobato Coutinho, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Aryzaltina Penha, e Ana Lucia Ximenes, presidente da Câmara Municipal. Secretários e servidores municipais, representantes das ongs Anlucc e Oncovida (instituições que trabalham com pessoas acometidas pelo câncer), além da população em geral.

No início do ato solene, a secretária da Mulher enfatizou o objetivo da campanha. “Essa é uma luta mundial, que ultrapassa os muros da Secretaria da Mulher de Caxias, mas o público que a nossa pasta atua diretamente são as mulheres em situação de vulnerabilidade que, em sua maioria, têm menos acesso as informações sobre a prevenção, autoexame e ao tratamento do câncer de mama. Por isso a importância dessa campanha, em estar desenvolvendo essa ação e programação voltada para as mulheres. Que essa campanha conscientize cada setor da sociedade e toda população de caxiense”, disse Liana.
Liana Lobato, primeira dama e secretaria da Mulher falando para o publico
 Para o prefeito Leonardo Coutinho “é uma satisfação muito grande toda a população está envolvida por uma causa tão nobre, voltada à prevenção da saúde da mulher caxiense. O câncer de mama é uma luta constante e a cidade de Caxias não poderia ficar de fora dessa luta”.

A solenidade de abertura contou com um desfile especial com pessoas que lutam e abraçam a causa na prevenção ao câncer de mama. Modelos profissionais, crianças, cadeirantes, pacientes acometidos pelo câncer e autoridades desfilaram com as blusas da campanha Outubro Rosa 2014, e mostraram que de fato entraram de peito na luta contra o câncer de mama. A banda piauiense Jet Set Live animou o evento.

as informações são da ASCOM