segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Câmara Municipal de Caxias adere à Campanha do Outubro Rosa 

A prefeitura de Caxias lança oficialmente nesta terça-feira  a programação da campanha Outubro Rosa, tema que pautou a fala dos vereadores Neto do Sindicato e Ana Lucia Ximenes no pequeno expediente da sessão ordinária desta segunda-feira (13). Exemplo disso também foi todos os vereadores presentes no plenário estarem vestindo a blusa rosa,  a cor símbolo do combate ao câncer de mama. 

Para a presidente Ana Lucia Ximenes essas ações que terão inicio a partir de amanhã, colaboram para a orientação da população as importantes causas, como a prevenção e os cuidados com o câncer de mama, premissa deste movimento internacional. A parlamentar lembrou a importância da realização dos exames. “Este movimento vem crescendo a cada ano em todo o mundo. O câncer de mama tem cura, nós mulheres temos que ir ao médico com frequência fazer o auto exame das mamas. Os homens  tem que abraçarem esta causa, pois a doença atinge também pessoas do sexo masculino. Vamos para as ruas conscientizar a população da importância da Campanha de combate ao câncer de mama.”, ressaltou a chefe do Legislativo caxiense, que contou ainda um caso de câncer na sua família.

Por fim, antes do encerramento dos trabalhos, a presidente Ana Lucia convocou os vereadores e as pessoas que estavam na galeria para ficarem de pé, e juntos orassem  pelos portadores desta doença perigosa, que mata, mas tem cura. 

A partir de hoje, durante os dias restantes do mês de outubro,  todos os funcionários da Casa do Povo irão vestir blusa cor de rosa, em sinal da luta das mulheres caxienses contra o câncer de mama.