segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Dia das Crianças é comemorado no Hospital Infantil Dr. João Viana 
 

Não é divertido para uma criança passar o 12 de outubro dentro de um hospital. Em razão disso a diretoria do Hospital Municipal Infantil Dr. João Viana, realizou, na manhã desta segunda-feira (13), uma festa alusiva à data para os internos, com direito a palhaço, balões, lanche, brincadeiras e distribuição de brinquedos

O evento foi realizado nas dependências  da brinquedoteca do hospital e contou com a participação dos funcionários, pais, colaboradores como o Projeto Ciclo de Leitura da UEMA e membros do Rotary Club de Caxias. Porém, a comemoração alusiva a data já vinha sendo festejada, desde sexta-feira (10). A direção do hospital iniciou a distribuição de brinquedos, que se estendeu ao sábado (11) e também domingo (12).

 
A diretora da unidade hospitalar para crianças, enfermeira Andréa Gouveia, definiu como gratificante a comemoração. “O sorriso de uma criança vale mais do que qualquer coisa. Acho que foi possível fazer a diferença para muitas pessoas. Essa ambientação contribui para que as crianças interajam melhor com outras crianças, com a equipe médicos, enfermeiras e com a família, isso acaba ajudando na aceitação do tratamento”, explicou, 
 
A palhaça Pipoquinha, que animou a festa no hospital infantil enfatizou que: “iniciativas como esta são importantes, porque descaracteriza o ambiente hospitalar, que geralmente está associado a uma atmosfera de sofrimento. E toda atividade recreativa, que envolve o lúdico da criança acaba impactando de forma positiva na recuperação do paciente”.

Luzia Silva de Oliveira, procedente do município de Buriti de Inácia Vaz, veio para acompanhar o tratamento do filho de 8 anos, disse que considera esse tipo de atividade muito importante para a recuperação da criança. “Fico feliz porque percebo que ele está feliz participando das brincadeiras, e acaba esquecendo um pouco da doença. Agradeço ao funcionários do hospital, pois aqui encontramos o tratamento adequado e estamos sendo bem tratados”, afirmou.

as informações são da ASCOM