quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Rápidas 


O vereador petista, Neto do Sindicato, usou o pequeno expediente da sessão ordinária da Câmara Municipal de segunda-feira, 20, para falar na campanha presidencial do segundo turno que poderá levar a presidente Dilma Rousseff a conquistar um novo mandato para governar o Brasil por mais quatro anos. 

Na oportunidade, o parlamentar elencou uma série de ações desenvolvidas pelo seu partido ao longo de todos esses anos em que está no comando do Governo Federal. As ações, segundo o vereador,  trouxeram  benefícios para milhões de brasileiros. O edil petista enfatizou que o Brasil está no caminho certo do crescimento e disse não ter nenhuma duvida, apesar do equilíbrio na disputa, que a presidenta Dilma Rousseff será reeleita domingo pela maioria e vontade soberana da população brasileira. 

Em tempo, o segundo turno das eleições para escolha do presidente da Republica  no municipio de Caxias e em todo o Maranhão será realizado domingo, no horário normal, das 8h às 17h.

Ivete Sangalo
Comentando as palavras de apoio do vereador Neto do Sindicato, à uma possível reeleição da presidente Dilma. O vereador Catulé disse que o parlamentar petista não está atento aos acontecimentos que vem acontecendo no Brasil e no final dos seus comentários, sobre o segundo turno das eleições para presidente, cantarolou no plenário o numero 45 de Aécio Neves por várias vezes. O parlamentar deveria ter cantarolado era a musica da Ivete Sangalo, cuja a letra, é o tema principal da campanha do tucano. 

Cada uma...  
O vereador Fábio Gentil da tribuna da Câmara criticou o valor do abono salarial pago aos professores pelo prefeito Léo Coutinho na semana passada. Uma professora que assistia a sessão comentou: - pior era nos governos anteriores que a gente não sabia nem o que era receber os nossos salários em dia, e muito menos também sabíamos o que era receber abono salarial de qualquer valor, pois outro prefeito nunca pagou esse tipo de beneficio. 

Sossegado 
Um aliado do grupo político do deputado estadual eleito Humberto Coutinho disse que ele está muito bem sossegado, mas, a movimentação dos vereadores pela eleição da Mesa Diretora da Câmara poderá acabar com o sossego do ex-prefeito. O aliado de Coutinho confidenciou: por conta do problema de saúde, espero que os pretendentes ao cargo não disparem telefonemas altas horas para o Grandão intervir no meio da vereança, para conquistar ou assegurar votos.

Daqui não saio
A presidente Ana Lucia deixou bem claro na sessão passada que não está disposta a entregar facilmente o comando do Legislativo para um de seus pares que irá concorrer ao cargo. Mas, a frase, daqui não saio dita pela Chefe foi alusiva aos boatos de quê a mesma assumiria a Secretaria de Estado da Mulher e já estaria de malas arrumadas para ir morar na capital maranhense. Por amor a minha Princesa do Sertão, daqui não saio. disse Ana Lucia no final dos trabalhos.

Trânsito livre
O vereador Mario Assunção já declarou que é candidato a presidente do Legislativo municipal. O parlamentar, apesar de "novato",  demonstra ter muita habilidade política, pois transita com facilidade nas duas alas da atual legislatura, tanto na situação como na oposição.