sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Rápidas 

Passado o calor da campanha, baixada a temperatura da refrega eleitoral, a população maranhense vai ater-se ao que interessa: se as promessas da "grande mudança e evolução na gestão estadual" são realizáveis. Se forem possíveis, como se dará a participação popular na definição das ações e na realização dos Projetos. Hoje o nível de consciência politica é inegavelmente mais expressivo do que em pleitos anteriores.

Para que aconteça a "mudança" prometida, não há como ela acontecer se o estado não fizer a sua parte: investir pesado na educação, na segurança publica, no setor de saúde, de infraestrutura e na preparação de mão de obra para ocupar os empregos. O governador eleito Flavio Dino, conhece como ninguém a triste e atual realidade estadual. De ponta a ponta, sabe das aspirações da sociedade para virar o jogo e sair do vergonhoso atraso. Ao assumir no dia 1º de janeiro, colocar a maquina estadual a serviço do desenvolvimento que bate à sua porta.

Humildade 
Mas para acontecer a propalada "mudança", Flavio Dino terá que ter humildade, sensibilidade, coragem para chamar todos - inclusive a oposição - para contribuir com o projeto de transformação a que se propôs na campanha. 

Lengalenga 
Os maranhenses estavam cansados do lengalenga entre sarneistas e anti-Sarneys. Com a experiência adquirida, o governador eleito será o condutor do grande projeto que todos esperam para tirar o Maranhão da sua condição de pobreza e coloca-lo no eixo central do desenvolvimento que o Brasil vive hoje. 

Conselhão
Com a eleição de Flávio Dino, o "conselhão" da governadora Roseana Sarney está com os dias contados para ser exterminado, falta muito pouco...  

Crescente 
O candidato a deputado estadual eleito Humberto Coutinho em mais uma disputa eleitoral saiu vitorioso com votação crescente em relação a pleitos passados. Por exemplo: em 2010, sua esposa, a médica Cleide Coutinho foi eleita para a Assembléia Legislativa com 49.159 votos. Agora em 2014, praticamente mantendo a mesma base eleitoral, HC se elegeu com 67 mil e uns quebrados, sendo a maioria desses votos em Caxias, onde estão seus principais algozes. A turma, que não se conforma com a liderança politica do ex-prefeito e para eles quanto pior estiver, é melhor. 

Melhor 
Os eleitores caxienses, os que votaram e também aqueles que não votaram nele, tem conhecimento que o candidato eleito Humberto Coutinho mesmo antes de ter o controle da administração municipal nas mãos, sempre comemorou suas vitorias nas urnas com Bandas de sucesso e cantores de renome a nível nacional. Quem não lembra do cantor Ricardo Chaves, Banda Magníficos e Banda Eva todos no auge das carreiras artísticas se apresentando nas festas de comemorações de HC na Praça do Panteon. Pois é, a turma do contra ignorou a presença dos Aviões do Forró no Parque da Cidade na segunda-feira (06), com comentários maledicentes dizem que o Grandão pagou o cachê da Banda  com recursos públicos. Oh! pessoalzinho despeitado. 

Projeto Viva Criança Ano III 
A vereadora Taniery Cantalice, juntamente com sua assessoria dará neste sábado o pontapé inicial do Projeto que faz uma criança feliz, traz um sorriso no rosto e enchem de felicidades os baixinhos em alguns locais da cidade. A distribuição de presentes este ano terá inicio pelos bairros: João Viana, Pai Geraldo, Campo de Belém, Vila São José e Seriema. A criançada feliz agradece de coração a bela iniciativa da parlamentar. Se todos os vereadores fizessem a mesma coisa hein?  

Sumiu!
Talvez sem a anuência da presidente Ana Lucia, que ainda nem deve ter tomado conhecimento, a mesa com 4 cadeiras colocada no pátio da Câmara para o pessoal da imprensa que faz a cobertura das sessões na Casa do Povo sentar e conversar sobre o cotidiano da politica local, sumiu. Sem nenhuma explicação, a assessoria da presidência retirou a mesa do local. O defeito de algumas pessoas é de imaginar que o poder dependente da politica, é eterno, passa tão rápido...