sábado, 11 de outubro de 2014

Uma das injustiças das eleições 2014 no Maranhão 

Na opinião de Carlos Bebé (Presidente do Diretório Municipal do PSDC de Afonso Cunha), em toda eleição, e nesta não foi diferente, acontecem algumas injustiças, mas evidentemente a maior delas em 2014 foi a não eleição do vereador Fábio Gentil (PSDC) para Assembléia Legislativa. 
Fabio Gentil conseguiu mais de 30 mil votos, sendo um dos mais votado entre todos os candidatos, mas mesmo assim não conseguiu se eleger.
Carlos Bebé ficou satisfeito com a votação de Fábio Gentil no município de Afonso Cunha. Enfrentando o poderio econômico dos candidatos, Fábio Braga (candidato do prefeito Zé Leane) e Max Barros (candidato do prefeito de Coelho Neto) o vereador de Caxias ficou na 4ª colocação dentro de Afonso Cunha, obtendo 2,35% (95 votos) ficando atrás da candidata, filha da terra, Fernanda Moraes e dos deputados eleitos, o xará do caxiense e do atual secretário de infraestrutura. 
"Foi a votação espontânea, Fabio recebeu a votação dos meus amigos. Infelizmente a compra de votos predominou no meio dos eleitores de Afonso Cunha. Mas fizemos um trabalho que eu considero razoável, dentro da proporção do eleitorado do município."  disse Bebé. 
Indiscutivelmente com a não eleição de Fábio Gentil, perdeu a Assembleia Legislativa, a região do Leste Maranhense e a política do Maranhão, uma das injustiças das eleições 2014.