terça-feira, 4 de novembro de 2014

Eleição para escolha do novo presidente da Câmara Municipal tem data definida

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores  definiu a data da eleição para escolha do novo presidente da Casa do Povo para o biênio 2015-2016. 

A atual Mesa Diretora determinou o dia 10 de novembro de 2014, próxima segunda-feira, às 18h, para a eleição que vai escolher o novo presidente, vice-presidente, 1º e 2º Secretários.

Não haverá nada de novo e também nenhum registro de outra candidatura. A presidente Ana Lucia será reeleita para comandar por mais dois anos o Poder Legislativo. A briga agora entre os vereadores da base aliada é pelos demais cargos da Mesa. Vai ser um puxa daqui, outro dali. Comenta-se que alguns parlamentares estão chiando barbaridade para ocupar algum cargo na nova administração da Câmara Municipal. 
  
No processo eleitoral da Mesa Diretora, apenas o vereador Mário Assunção (PPS), movido pelo sentimento de mudança,  havia anunciado o desejo de participar da disputa pelo principal cargo do Legislativo caxiense. Todavia, informes vindos dos corredores do Palácio da Cidade, barraram a pré-candidatura do líder do governo municipal na Câmara, pois a atual presidente Ana Lucia teve o nome escolhido  por consenso na bancada governista, composta por 14 dos 19  vereadores locais. Assunção, que exerce a função de líder do governo Léo Coutinho, até conta com a simpatia de alguns vereadores, que queriam vê-lo sentado na principal cadeira do Legislativo, mas...