quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Rápidas

Os vereadores voltam hoje ao plenário improvisado no auditório da Câmara Municipal para participarem de mais uma sessão da 17ª Legislatura. Os parlamentares estão correndo  contra o tempo para limparem a pauta do ano 2014, fazendo as contas, já incluindo os trabalhos legislativos desta quarta-feira, até o dia 15 de dezembro, se houver quórum, serão realizadas cinco sessões ordinárias para fechar o ano legislativo. 

Comum
É muito comum, depois de um quiproquó como aconteceu na segunda-feira [24] no dia seguinte marcado para a próxima sessão, os vereadores se ausentarem do Plenário. Fazendo uma ressalva: o quiproquó foi por conta do tumulto provocado por uma equipe da TV Band/SP que quis forçar a vereadora Thais Coutinho a conceder uma entrevista na marra. O resto da confusão todos já sabem como foi o final. 

Várias instâncias 
Trazendo o CQC ou Sem Coceira, como esta conhecida em Caxias essa equipe de reportagem da TV Band/SP, não irá resolver o problema das mortes de bebês na Maternidade Carmosina Coutinho. O municipio dispõe de várias instâncias, Ministério Publico Federal ou Estadual, Policia Federal ou mesmo Delegacia de Policia Civil, onde os responsáveis podem ser denunciados e responder por crime, descaso e negligência. Muito mais fácil do que ficar fazendo sensacionalismo em cima das mortes de pequenos e inocentes anjinhos.   
 
Vistas
Na sessão de segunda-feira a vereadora Taniery Cantalice, que continua sendo no parlamento municipal um calo no sapato do prefeito Léo Coutinho, pediu vistas do processo da prestação de contas do exercício financeiro da administração do ex-prefeito Humberto Coutinho, encaminhado para o Poder Legislativo e aprovado com ressalvas pelo TCE. O período é de 2008/12. A presidente Ana Lucia concedeu e a edil oposicionista terá um prazo de 72 horas para apreciar e devolver, para enfim as contas serem colocadas para aprovação ou desaprovação no plenário. 

Sem noção 
Completamente sem noção da realidade, o vereador de oposição Fábio Gentil, durante a sessão de segunda-feira, 24, atacou a administração do prefeito Léo Coutinho por um flanco, o da reforma de um Posto de Saúde, em uma clara tentativa de acusação de desvio de recursos por parte do Executivo municipal. O caso já está virando doença crônica do parlamentar, em repetir as mesmas palavras: Estou arrependido de ter votado nesse prefeito. Sou culpado porquê ajudei a elege-lo. Nossa cidade está abandonada, cansativo esse discurso.