quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

As ações de Flavio Dino nos 30 municípios com menor IDH do estado

O municipio de S. João do Soter é um dos contemplados
O deputado estadual Stênio Rezende (PRTB) fez questão de destacar a atitude do governador Flávio Dino (PCdoB), que apresentou um conjunto de ações que visam alavancar os indicadores sociais de 30 municípios contemplados com o Plano de Ação ‘Mais IDH’.

Rezende, um dos decanos da Assembleia Legislativa, elogiou a atitude do governador em atacar de frente a ferida que mais marca a população nesses 30 municípios mais pobres do Maranhão.

“O governador Flávio Dino começa a escrever uma nova história no Maranhão, quando assegura investimento em Educação, Saúde e Infraestrutura nesses municípios mais pobres do Estado. Agindo assim, o governador irá cicatrizar de vez o problema, já que conseguirá  erradicar a miséria representada pelo IDH mais baixo desses municípios”, afirmou Stênio Rezende.

As ações do Plano de Ação ‘Mais IDH’ beneficiarão os 30 municípios com menor desempenho no Índice de Desenvolvimento Humano no Maranhão. A metodologia para levantamento dos indicadores sociais foi debatida pelo Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos (Imesc) com representantes de dez órgãos que compõem o Comitê Gestor do Plano ‘Mais IDH’.

Os 30 municípios com menor IDHM são: Fernando Falcão, Marajá do Sena, Jenipapo dos Vieiras, Satubinha, Água Doce do Maranhão, Lagoa Grande do Maranhão, São João do Carú, Santana do Maranhão, Arame, Belágua, Conceição do Lago-Açú, Primeira Cruz, Aldeias Altas, Pedro do Rosário, São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto, São João do Sóter, Centro Novo do Maranhão, Itaipava do Grajaú, Santo Amaro do Maranhão, Araioses, Governador Newton Bello, Cajari, Santa Filomena do Maranhão, Milagres do Maranhão, São Francisco do Maranhão e Afonso Cunha.

Clique aqui e veja as ações que serão realizadas pelo Governo do Maranhão e que foram destacadas pelo deputado Stênio Rezende.