quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Fátima da Baixinha é empossada vereadora na Câmara Municipal de Caxias 

A nova vereadora caxiense Fátima da Baixinha
A suplente de vereador Raimunda de Fátima Rocha Bezerra (PRB), a Fátima da Baixinha, tomou posse durante uma cerimônia simples realizada na manhã desta quarta-feira na Câmara  Municipal, que contou com a presença de familiares e amigos da mais nova edil caxiense. A parlamentar empossada ocupa a vaga deixada pelo vereador Ronaldo Chaves, quê se licenciou do cargo para ocupar a Secretaria Adjunta do Estado de Articulação Política do governador Flávio Dino.

Durante a posse, a suplente Fátima da Baixinha realizou o juramento perante o publico presente e diante dos vereadores Ana Lucia Ximenes, Irmã Nelzir, Jerônimo e Genival Moto Peças. A edil jurou exercer as funções com legalidade e em prol da comunidade caxiense. A nova vereadora volta ao parlamento municipal após 10 anos.
Fátima da Baixinha assinando o termo de posse durante o ato

“Esperei muito por este momento e graças a Deus a oportunidade apareceu com a saída do colega Ronaldo Chaves. Digo  aos meus colegas aqui presentes e ao prefeito Léo Coutinho que estarei sempre pronta para atender as questões relacionadas em favor do desenvolvimento do municipio.  Aguardo a expectativa de trabalhar em prol da minha comunidade da Baixinha e de toda sociedade caxiense e fazer melhor do que já fiz”, disse a vereadora empossada.
F. da Baixinha fazendo o juramento perante o publico e a MD

De acordo com a presidente da Câmara, Ana Lucia Ximenes, o parlamento caxiense está mais feminino. A chefe do Legislativo enalteceu a força da mulher com a posse da vereadora Fátima da Baixinha, mas com uma ressalva, não desmereceu nenhum colega do sexo masculino que tem assento no plenário vereador Edson Vidigal.  
Presidente A. Lucia lendo o termo de posse da vereadora Fátima
Os vereadores Jerônimo Ferreira e Irmã Nelzir, ambos do PP, usaram a tribuna da Câmara e saudaram a parlamentar recém empossada dando a ela as boas vindas da Casa. 

“Com a entrada da minha irmã em Cristo e amiga de longas datas, Fátima da Baixinha, aumenta no Plenário o poder da oração. Oro todos os dias pedindo a Deus para nos guardar, livrar do mal e que entre nós vereadores não haja divergências, seja na política ou vida pessoal, irmã Fátima vem para somar”, disse a parlamentar Irmã Nelzir.