sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Atletas caxienses concorrem ao Troféu Mirante Esporte - 2014

Larisse, Amanda e Tibila Neves na luta pelo troféu Mirante 2014
Está aberta desde segunda-feira (29/12), a votação da décima edição do Troféu Mirante, que escolhe os melhores atletas maranhenses de 2014. Os caxienses Larisse do Nascimento de Sousa, Amanda da Silva dos Santos e Linaldo Neves Pinheiro (mais conhecido como Tibila) concorrem à premiação.

Para votar basta acessar http://www.sistemamirante.com/trofeumirante/2014/votacao/. A votação também será feita por um júri oficial composto por jornalistas e profissionais da área de esportes.

A solenidade de premiação está marcada para o dia 29 de janeiro, no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís.

MAIS

Larisse Nascimento pela terceira vez concorrerá ao troféu. Atual vencedora na modalidade atletismo, Larisse será a única representante maranhense na 90º Corrida Internacional de São Silvestre 2014, em São Paulo, correndo no pelotão de elite.

Linaldo Neves, mais conhecido como Tibila, concorrerá à premiação pela primeira vez, no tênis de mesa. Ele participou de grandes campeonatos brasileiros como a I Copa Manoel Beckman, Campeonato Brasileiro Fortaleza, I Copa Gonçalves Dias, JESAB, Jogos Brasileiros da Prof Maceió, JERAB, XVIII Maranhão Open, dentre outros.

Amanda Silva é a mais nova entre os destaques caxienses e também concorrerá pela primeira vez ao Troféu Mirante, na categoria atletismo juvenil. Com apenas 15 anos, a jovem já possui grandes triunfos, como a terceira colocação nos Jogos Escolares da Juventude na prova dos 3 mil metros rasos em João Pessoa (PB) de 2014. Ela é campeã do troféu Norte Nordeste de atletismo na prova dos 3 mil metros rasos, realizada em Natal (RN) e vice campeã dos Jogos Escolares Maranhenses na prova dos 3 mil metros rasos, disputada em São Luís (MA).

Todos os atletas recebem apoio da Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, para a realização de treinos e a participação nestes e em outros eventos locais, estaduais e nacionais.

as informações são da Ascom