sábado, 31 de janeiro de 2015

Comandante Geral da PM-MA visita sistema de videomonitoramento de Caxias  

Após participar da solenidade de troca de comando do 2º Batalhão de Polícia Militar, o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Maranhão, Coronel Marco Antônio, visitou o Centro Integrado de Monitoramento de Caxias - CIMCA.

Segundo ele, o videomonitoramento é um mecanismo que contribui significativamente para a Segurança Pública do município. “Aproveitamos a oportunidade apresentada pelo prefeito da cidade de Caxias com relação ao videomonitoramento como uma ferramenta extremamente importante. É a tecnologia a favor da segurança pública, pois é uma vigilância 24 horas. E a nossa vinda aqui é para estreitar essa relação. Portanto, esse laço que já é bastante sólido, no que diz respeito à participação, ajuda, afim de que esse projeto seja ampliado", disse.

 
O comandante mostrou-se surpreso com a equipagem do CIMCA em comparação com a capital do Estado, pois somente as duas cidades possuem. “Nós temos uma estrutura muito boa na capital maranhense, onde são 162 câmeras monitoradas, inclusive com um aplicativo de voz. Para a cidade de Caxias, de fato nos surpreende essa tecnologia. Parabéns pela iniciativa do prefeito Léo Coutinho e todo o seu quadro de profissionais que estão trabalhando nessa linha. Entendemos que todo esforço é bem vindo para melhorar a Segurança. Ele é extremamente exitoso e aqui nós temos a atividade da inteligência ou da tecnologia da informação”, ressaltou o coronel Marco Antônio.

O secretário municipal de Segurança Pública, capitão Silvínio Rocha, acompanhou a visita do comandante geral da PM. “O nosso comandante-geral mostrou-se inclinado e apto à realização da parceria. O pensamento do prefeito é no sentido da integração, de trabalho conjunto entre todas as forças de segurança e tudo o que estiver ao nosso alcance será feito para a concretização disto, afinal, missão dada é missão cumprida”, destacou ele.

as informações são da ASCOM