terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Deputados Andrea Murad e Wellington do Curso estão isolados na disputa da Assembleia Legislativa
 por Clodoaldo Correa 

O candidato a presidência da Assembleia, Humberto Coutinho (PDT), está cada vez mais consolidado para ser eleito presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão. Sem a interferência do governador Flávio Dino (PCdoB), Coutinho se articulou com a maioria absoluta dos deputados e caminha tranquilo para a eleição como candidato único.

Isto deve ocorrer porque os outros dois deputados que já demonstraram interesse em bater chapa com Humberto Coutinho não conseguiram criar sequer uma pequena fumaça em torno de seus nomes para lançar candidatura. A filha do ex-secretário de saúde, Ricardo Murad, Andrea Murad (PMDB), se lançar candidatura só deve ter o voto do cunhado Sousa Neto (PTN).

Andrea tem reclamado muito da falta de apoio do próprio PMDB para sua candidatura. Roberto Costa e Max Barros já declararam publicamente não terem problema em votar em Humberto por uma ocupação de espaços da oposição dentro da Casa, alegando que a oposição ao governo Flávio é uma coisa e as discussões internas da Assembleia é outra. A filha de Ricardo diz que o  partido deve marcar posição.

Caminhando para um vexame eleitoral de dois votos, Andrea deve desistir da ideia de disputar a presidência e, no máximo, se abster de votar.

O mesmo provável vexame eleitoral deve conduzir Wellington do Curso (PPS) a voltar para o grupo de Humberto. Wellington também se disse candidato e disse que bateria chapa com o ex-prefeito de Caxias. Mas ainda não conseguiu um eleitor que se aventurasse em nome de sua candidatura. O isolamento deverá leva-lo a  desistência.