terça-feira, 20 de janeiro de 2015

PMDB deve seguir "unido" na eleição para a presidência da Assembleia Legislativa 
por Jorge Aragão 

Depois de uma polêmica desnecessária com a colega de partido e deputada estadual eleita, Andrea Murad, o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) afirmou, em entrevista ao jornal O Estado do Maranhão, que aceitará integralmente a decisão que a legenda tomar com relação a eleição para a Mesa Diretora da Assembleia.


No entanto, apesar de demonstrar mais serenidade, Roberto Costa reafirmou que não vetará o nome de Humberto Coutinho (PDT), até o momento candidato único para a presidência da Assembleia. Costa salientou que o principal objetivo é exigir o tamanho e a força da bancada na formação da Mesa e das Comissões Parlamentares da Casa.

“A minha posição é a do partido. É lógico que vou defender o meu pensamento, da mesma forma como os demais membros irão defender os seus. Isso é bastante natural, mas quero deixar claro que irei acatar aquilo que for definido pelo PMDB. A decisão que for tomada pelo partido será a minha”, disse Costa.

A cúpula do PMDB do Maranhão deverá se reunir para debater o assunto nesta quarta-feira (20). A reunião será comandada pelo presidente da legenda, Remi Ribeiro.

Proporcionalidade – Sobre a proporcionalidade para a composição da Mesa Diretora e as Comissões Técnicas da Casa, Roberto Costa assegura que já conversou sobre o assunto com Humberto Coutinho e conseguiu a garantia de que a proporcionalidade será assegurada.

“Existe essa garantia de proporcionalidade. Já conversamos com o deputado Humberto Coutinho sobre isso. É algo por que todos lutamos. Agimos assim quando fomos governo, garantindo a representatividade proporcional da oposição na Mesa, e temos certeza de que os acordos de agora também serão cumpridos”, declarou Roberto Costa.