terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Divulgado balanço das operações de final de ano da PRF na BR-316

Trecho da BR-316 entre as cidades de Caxias/Timom
Comparado ao ano de 2013, a quantidade de acidentes diminuiu, mas o número de vitimas fatais aumentou em 2014, segundo resultados divulgados das operações de final de ano da Polícia Rodoviária Federal em Caxias. 

De acordo com o balanço final divulgado pela PRF, foram registrados 28 acidentes em 2014 no trecho da BR-316 de atuação da Delegacia da PRF no municipio, dados apontaram dez mortes. Em 2013 houve 34 acidentes com duas vitimas fatais. 
Trecho da BR-316 que recentemente passou por reforma

Vários acidentes levantaram discussão entre os condutores de veículos  que trafegam pela BR-316, que está passando por reformas, no trecho compreendido entre os municípios de Caxias e Timom.

Os motoristas reclamam da falta de mais espaço no acostamento, o asfalto escorregadio quando molhado com a chuva e principalmente a imprudência de alguns motoristas. O resultado foi o aumento do número de vitimas fatais. A ultima morte foi registrada no sábado. Uma comerciante de Coelho Neto morreu quando um carro de lotação capotou. A pista estava molhada e escorregadia, o que deve ter contribuído para que ocorresse mais esta fatalidade.  

A PRF em Caxias é responsável por fiscalizar o trânsito em 750 Km de rodovias federais que incluem as BR"s 316, 226 e 135.