terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Fátima da Baixinha vai assumir vaga de Ronaldo Chaves na Câmara Municipal de Caxias

A suplente de vereador Raimunda de Fátima Rocha Bezerra, a Fátima da Baixinha, 58 anos, irá assumir uma cadeira na Câmara Municipal de Caxias. Ela vai ocupar a vaga do vereador Ronaldo Chaves (PRTB), que requereu licença do cargo. O Blog tentou localizar o parlamentar para falar sobre o período em que ficará licenciado, mas o mesmo não foi localizado
Fátima da Baixinha, foto do registro da urna

Evangélica, Fátima da Baixinha é filiada ao PRB, partido pelo qual disputou as eleições municipais de 2012, obtendo 1.065 votos, correspondendo a 1,38% dos sufrágios validos. 

A Câmara Municipal está de recesso, mas, Fátima da Baixinha deve em breve  assinar o termo de posse no cargo e prestar juramento conforme determinação da presidente Ana Lucia Ximenes.

Com a entrada da primeira suplente do PRB no lugar de Ronaldo Chaves, a bancada governista não sofrerá alteração no numero de vereadores, permanecendo 14 edis, já que Fátima da Baixinha  é aliada incondicional do prefeito Léo Coutinho.

A futura nova vereadora, Fátima da Baixinha conhece a Casa, foi eleita no ano de 2000 e exerceu o mandato no período 2001/2004. Segundo informou um membro da família, ela está feliz porquê vai voltar a ocupar um assento no parlamento municipal da terceira maior cidade do estado. 

Segundo a assessoria de Ronaldo Chaves, o vereador solicitou afastamento para assumir um cargo estadual no governo Flávio Dino. Sendo que na forma regimental, ele poderá reassumir suas funções antes de qualquer prazo indicado.

Em tempo  

Na atual legislatura, Ronaldo Chaves é o quarto vereador eleito a tirar licença do cargo e Fátima da Baixinha será a quarta suplente à assumir uma cadeira no parlamento. A lista dos licenciados é composta dos vereadores eleitos: Edilson Martins (secretário de Limpeza), Léo Barata (secretário de Cultura) e Adelmo Soares (que licenciou-se do cargo de vereador para assumir a Secretaria Municipal de Esportes e recentemente foi empossado secretário de Estado da Agricultura Familiar). Os suplentes que assumiram são: Paulo Simão, Elias do Gesso e Manoel da Caçamba.

Com a provável entrada de Fátima da Baixinha, sobe para seis o numero de mulheres representantes do povo na Câmara de Caxias.