terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Fiéis reclamam da desorganização do transito no Largo de São Sebastião

Mães com seus filhos circulando entre carros e motos, perigo.
Muitos fiéis no domingo, 11,  reclamaram da falta de organização do transito no Largo de São Sebastião por parte da Prefeitura, durante a chegada da procissão para a parte final do levantamento do mastro. Carros e motos transitavam no meio dos idosos, jovens, mulheres e crianças. Alguns veículos foram  estacionados próximo do local onde o maior símbolo do festejo seria fincado. 

"A procissão não teve a menor ajuda da policia para organizar. Os fiéis é que estavam tentando conter a fúria de alguns motoristas ou motociclistas pedindo cuidado. Que vergonha!",  disse Ivana Araújo, que trouxe os filhos e o neto para assistir o levantamento do mastro.

Na área externa do Ginásio de Esportes está instalado um parque de diversões, dai a justificativa para a participação de muitas crianças no tradicional evento religioso.
Mulheres entre motos e carros.

Segundo o policial militar João Evangelista, que estava a paisana e trouxe seus dois filhos pequenos para o festejo, ele enfatizou que no dia do levantamento do mastro toda área do largo deveria ser interditada para que houvesse a proibição da circulação de motos e carros no local. 

"Não vou muito longe, no carnaval o largo da igreja de São Benedito é interditado pela Prefeitura para a realização de uma festa carnavalesca, deveriam fazer o mesmo aqui hoje", disse. 

Bebidas alcoólicas, poluição sonora e comercio ambulante desordenado, tudo isso deve ser banido para a continuidade da tradição religiosa, que está perdendo o foco de evento de fé e devoção, se assemelhando muito mais com uma festa profana.

Para a tristeza dos verdadeiros fiéis e devotos de São Sebastião, há quem diga que o evento do levantamento do mastro é o primeiro grito de carnaval dos caxienses.
Carretinha de som no domingo a tarde no largo de São Sebastião