sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Moradores do Santa Teresinha reclamam de abandono no conjunto residencial 

O mato ameaça invadir algumas casas no Sta Teresinha
Moradores do Residencial Santa Teresinha reclamam da situação de abandono do conjunto. Segundo relatou dona Porfiria, a maioria das casas estão abandonadas, algumas pessoas cadastradas que foram contempladas com o imóvel, não residem no local e os imóveis estão desocupados.  As casas são  empreendimento do programa Minha Casa Minha Vida.

O conjunto habitacional tem 439 casas. Construído com recursos federais, ainda não está completamente habitado, simplesmente pelo fato de quem estava realmente precisando de uma casa para morar não foi contemplado no sorteio realizado pela Caixa Econômica Federal em 2013. 

Com um grande numero de casas fechadas e desocupadas, o local mais parece um vilarejo abandonado. Algumas casas tiveram portas e janelas arrombadas e parte do material das instalações elétricas foram danificados.


Por falta de zelo do dono das casas que estão fechadas, o mato já ameaça invadir algumas delas. Nos imovéis já habitados, sobram problemas. "O interruptor da minha casa não está acendendo. Está quebrado por dentro. Eu estou sem energia por conta disse", afirmou a dona de casa Dalvina Lopes.