domingo, 18 de janeiro de 2015

Reforma do prédio da Câmara Municipal segue em ritmo acelerado


O prédio da Câmara Municipal de Caxias – a Casa do Povo – está passando por uma ampla reforma, para reforço de estrutura na área do setor administrativo e do Plenário, local  onde são realizadas as sessões ordinárias. Pelo andamento das obras, a previsão é de quê as obras durem ainda um mês. 


O teto e a parede lateral que limita com uma escola particular, são os principais focos da obra.  Para conter os problemas de ameaça de desabamento foi preciso trocar praticamente toda madeira do antigo teto, que foi substituída por uma nova. 

De acordo com informações do mestre de obras, Sr. Raimundo, as artes das tesouras não  prestavam e já demonstravam um acentuado declínio. O risco de desabamento ocorreu devido a instabilidades na estrutura das madeiras, que encolheram e somente não desabou por um milagre e também pelo fato da cumeeira (parte mais elevada do telhado) não ter cedido. 

O novo teto está pronto e na semana passada começou a receber o telhado. O responsável pela obra informou ainda que o trabalho da cobertura do prédio será concluído na próxima terça-feira (20).