domingo, 22 de março de 2015

Mudança no Estatuto da União Artistica Operaria Caxiense 


O atual mandatário da União Artistica Operaria Caxiense, Nelson Monteiro de Sousa,  tenta preparar o terreno nos bastidores para se tornar vitalício no cargo de presidente da secular entidade.

Neste domingo (22), Nelson Monteiro tentou realizar a eleição para presidente da Casa onde só havia o registro de uma chapa, a mesma encabeçada por ele próprio. Agindo dessa forma, Monteiro está alterando o Estatuto que rege a não realização da eleição e posse da nova diretoria antes do dia 01 de maio.

A manobra não se confirmou hoje e a eleição foi adiada para o próximo domingo, dia 29. A tentativa do presidente Nelson Monteiro de alterar, ainda não alterou,  o Estatuto da entidade gerou desconforto no sócio Raimundo Nonato. "A União deveria passar por uma auditoria, aliás nem tem como ser fiscalizada, pois esse presidente que ai está não tem um comprovante das receitas, do que entra e o que sai, nunca, durante todo o período em que ele é o presidente não fez uma prestação de contas e essa mudança no Estatuto será mais um golpe que vai ser aplicado na centenária Casa. Ele quer terminar de vender o que ainda resta do prédio e não prestar conta com ninguém",  disse.

De acordo com informações do sócio Raimundo Nonato, não se sabe a quantidade de sócios que a União Artistica tem aptos para votar ou até mesmo se foi divulgado algum edital de convocação para a eleição dos membros da nova diretoria.