quarta-feira, 8 de abril de 2015

Tópicos 


As constantes cobranças das prestações de contas do Poder Legislativo por parte da edil Benvinda criou um impasse entre a citada oposicionista com a presidente da Casa, vereadora Ana Lucia Ximenes. O caldo derramou na sessão de segunda-feira e pode continuar derramando nos trabalhos legislativos desta quarta-feira. Isso se deve pelo fato de Benvinda não ter usado a palavra para se defender em um aparte negado pela chefe da Casa do Povo. No momento que fazia seu pronunciamento da tribuna, Ana Lucia soltou cobras e lagartos pra cima da peemedebista. Caso os "bombeiros" de plantão não entrem em ação, a sessão de logo mais deverá pegar fogo. 

Com gosto de gás 
Os vereadores retornaram as atividades parlamentares com gosto de "gás" após o feriadão da Semana da Santa. A pausa serviu muito bem para o recarregamento das baterias de alguns edis. Bom para os frequentadores da galeria que assistem os embates acalorados sem a preocupação de presenciar a letargia das sessões anteriores na Casa do Povo. 

É de admirar 
O internauta Antonio Carlos Santos reagiu com indignação em relação a denuncia do vereador Catulé que abordou na tribuna da Câmara na sessão de segunda-feira o assunto da possível privatização do SAAE. O fato causou estranheza no internauta pois o edil é o mesmo que privatizou a Associação Comercial Industrial e Agrícola de Caxias, modificando o estatuto e tornando-se presidente vitalicio daquela instituição. Portanto é mesmo de admirar a denuncia do oposicionista, é tipo assim: o sujo falando do mal lavado.

Tranquilidade
O feriadão da Semana Santa foi marcado pela tranquilidade em Caxias e nos municípios de Aldeias Altas e São João do Soter. O único acidente grave foi registrado na MA-127 envolvendo a colisão de uma moto Pop com um jumento, que resultou na morte do adolescente identificado como Douglas.

Não é dos melhores
Não é dos melhores o currículo da equipe importada pelo governador Flávio Dino (PCdoB ) para comandar o sistema penitenciário maranhense – e que já protagonizou um dos primeiros escândalos nacionais do governo da mudança.Se o titular da pasta, Murilo Andrade, carrega no currículo denúncia de envolvimento no sumiço de armamentos de um presídio de Minas Gerais, seu adjunto, o major Alessandro Frankie Borges Ribeiro, da PM da Paraíba, também, já praticou suas traquinagens no âmbito dos presídios – ou pelo menos foi investigado.


Disque Denuncia   
A Secretaria de Segurança Publica do Estado do Maranhão divulgou, através do Disque Denuncia, cartazes com fotos dos presos que foram resgatados do CDP de Pedrinhas na madrugada de domingo (05). A ação cinematográfica contou com a participação de oito homens fortementes armados com fuzis e pistolas. O caso ganhou repercussão negativa na imprensa nacional. Os telefones do Disque Denuncia são: (98) 3223 5800 ou 0300 31 35 800 Whats App (98) 9 9224 8660.

No PSDB 
O ex-prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva (sem partido), disparou ontem (7) uma série de mensagens de texto a aliados confirmando sua filiação ao PSDB. Silva esteve muito próximo de acertar sua filiação ao PCdoB, a convite do governador Flávio Dino (PCdoB).