quarta-feira, 13 de maio de 2015

Ação conjunta das policias captura fugitivo de Pedrinhas 

Na manhã desta terça-feira, 12 de maio, foi realizada mais uma operação conjunta em Caxias envolvendo policiais militares do Serviço de Inteligência do 2º BPM e policiais da 17ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Caxias.
 
A operação foi desencadeada por volta das 6:15hs da manhã e teve como alvo Cláudio Roberto Nunes, vulgo “Kaká”, de 30 anos, que figurava entre os seis detentos que fugiram  do Complexo Prisional de Pedrinhas em setembro de 2014. Na ocasião foi utilizada uma caçamba para derrubar o muro do Complexo Penitenciário.
 
O fugitivo, que tinha mandado de prisão em aberto, estava homiziado em uma quitinete localizada na Rua São Pedro, bairro Seriema. Com ele os policiais encontraram um revólver calibre 38 com sete munições, 34 pedras de crack e documentos de vítimas de roubo e furto com fotos dele, além de outros pertences de vítimas.
 
Kaká foi identificado pela Polícia Civil após assassinar o foragido do Piauí chamado Francisco José Oliveira, vulgo “Canário”, fato ocorrido no dia 28 de março do corrente ano. 
 
A partir daí começaram os trabalhos de investigação pela Regional de Caxias e Delegacia de Homicídios através dos delegados Jair Paiva e César Veloso, com o apoio dos militares Serviço de Inteligência do 2º BPM. Duas investidas foram feitas contra Kaká, mas ele conseguiu fugir. Ele também é suspeito de envolvimento em homicídios e assaltos.
 
Ele também é suspeito de vários assaltos, inclusive a residências. Kaká é filiado ao PCM e aliciava um grupo de jovens do bairro Eugênio Coutinho para praticar crimes e formar uma facção.
 
As polícias Militar e Civil de Caxias têm intensificado as ações conjuntas, todas com êxito, com o objetivo de combater o tráfico de entorpecentes, assaltos e demais ilícitos.