quarta-feira, 13 de maio de 2015

Município receberá equipamentos para medição pluviométrica  


A Prefeitura de Caxias, através da Coordenação de Proteção e Defesa Civil, recebeu na terça-feira (12) técnicos do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, responsáveis pelos estudos preliminares para implantação de equipamentos eletrônicos para monitoramento dos índices de chuvas no município.
 
O convênio entre o Governo Federal e o Município de Caxias garante a instalação de três pluviômetros automáticos de última geração, com tecnologia para envio de dados ao Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) sobre a quantidade exata de chuvas na região, em tempo real, facilitando as ações preventivas da Defesa Civil.

Os equipamentos serão instalados no final do mês de maio e vão trazer mais tranquilidade à população caxiense, considerando que as previsões meteorológicas ganharão um reforço muito importante.

Para o secretário de Segurança Pública, Silvinio Rocha, Caxias não medirá esforços para promover a segurança dos caxienses. “Buscaremos tudo para reforçar o sistema de defesa social da população de Caxias. E esses equipamentos, graças aos esforços pessoais do prefeito, estarão chegando para esse fim”.

as informações são da ASCOM