terça-feira, 19 de maio de 2015

Deputado reitera posição do governo no caso Luis Eduardo Filho 


O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Rogério Cafeteira (PSC), foi à tribuna nesta terça-feira (19), para reafirmar que a Secretaria de Estado da Saúde continuará custeando o tratamento do recém-nascido Luís Eduardo de Carvalho Souza Filho.

O deputado reconheceu que o programa Bom Dia Brasil, desta terça-feira (19), agiu de forma correta ao noticiar a versão verdadeira e oficial emitida ontem, em nota de esclarecimento enviada pelo Governo do Estado.

Na reportagem foi mencionado o pagamento de R$ 239.187,00 (duzentos e trinta e nove mil, cento e oitenta e sete reais) que o governo fez ao hospital paulista, no dia 24 de abril, referente ao parto cesariana da paciente Ana Valéria Lopes Farias Vilela (mãe da criança), e pela cirurgia cardíaca do recém-nascido; e ainda a eventual transferência da criança para leito pago pelo SUS somente quando seu quadro de saúde permitir.

“Ratifico a posição do Governo que pagará o tratamento da criança e não se furtará em dar apoio à família e dar todas as condições para salvar Luís Filho”, destacou o parlamentar.

Rogério Cafeteira lembrou ainda ser totalmente compreensível a atitude da família em acionar o Estado judicialmente antes de recorrer ao Tratamento Fora de Domicílio (TFD), atendendo às regras legais do Sistema único de Saúde. “Precisamos encerrar essa questão em seu teor político, pois envolve uma família e a vida”, disse.

fonte: Agencia Assembleia