terça-feira, 19 de maio de 2015

Sessão da Câmara foi suspensa devido a confusão e tumulto
 

Na sessão da Câmara desta segunda-feira, 18, os mototaxistas piratas superlotaram as dependências da Câmara de Vereadores com objetivo de pressionar os legisladores para revogar o Projeto de Lei que regulamenta os serviços de mototáxi no municipio. 

Entrou em um ouvido e saiu pelo outro o pedido da presidente Ana Lucia Ximenes, que abriu os trabalhos legislativos solicitando aos mototaxistas a manutenção da ordem e também do respeito para o bom andamento da sessão. A chefe da Casa de Leis adiantou a classe dos profissionais não cadastrados que a Comissão de Transportes, formada pelos vereadores Paulo Simão, Jerônimo e Taniery Cantalice  apresentariam o relatório do que havia sido decidido pela Comissão sobre as reivindicações da categoria, que não aceita pintar as motos de cor amarelo e exige o aumento do numero de vagas para cadastramento.


A sessão transcorreu normalmente até o inicio dos pronunciamentos dos edis no pequeno expediente. Após cada palavra pronunciada no microfone pelos parlamentares, os mototaxistas interrompiam, com aplausos e vaias. Foi assim durante a  sessão inteira de debates, a presidente Ana Lucia Ximenes alertava os mototaxistas  que iria suspender os trabalhos por causa do tumulto. 


As palavras do vereador Neto do Sindicato desagradou os mototaxistas que reagiram com palavras de ordem. Sem condições de segurança para seguir o trabalho, a presidente suspendeu a sessão que deverá ter continuidade na quarta-feira.

Na anti-sala do plenário ainda houve um pequeno desentendimento entre os vereadores Luis Carlos e Jerônimo, foi preciso a intervenção da turma do deixa disso para conter o exaltado edil oposicionista.  


O imbróglio sobre a Lei que regulamenta o serviço de transporte de moto no municipio vai continuar nas próximas sessões legislativas.  Ao longo da sessão desta segunda-feira, enquanto durou, parlamentares de situação e oposição se revezaram no pequeno expediente para tecerem pontos de vista, positivo e negativo sobre o Projeto de Lei aprovado e que os mototaxistas piratas querem mudança nas regras.

A presidente Ana Lucia Ximenes, fora do plenário, nos corredores argumentava com os mototaxistas sobre a necessidade da manutenção da ordem na Casa do Povo para que as questões sejam resolvidas para o bem de toda categoria dos profissionais que trabalham sobre duas rodas. 

Não terminou, amanhã tem mais...