sexta-feira, 29 de maio de 2015

OAB: tem que haver investigação e punição


A Comissão de Direitos Humanos da Ordem Advogados Brasil seccional Maranhão (OAB-MA), vai entrar com uma representação na Corregedoria da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão e no Ministério Público do Estado para que os responsáveis pelo assassinato de Irialdo Batalha, na tarde dessa quinta-feira (28), em Vitória do Mearim, sejam identificados.
Segundo o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-MA, Antônio Pedrosa, a representação será protocolada nesta segunda-feira (1º). “Nossa representação pedirá que todos sejam identificados. Os autores do crime, bem como, todas as autoridades que colaboraram com aquela execução pública”, explicou.
Para Pedrosa, o caso mostra uma fragilidade na segurança do Estado. “No mínimo, o que se vê ali é uma colaboração da polícia ou uma omissão. O dever legal da polícia é proteger. A atitude dos policiais se iguala à conduta do marginal que deveria combater. Está praticando um crime como qualquer marginal. Tem de haver uma investigação e em seguida a punição dos envolvidos. Esse caso demonstra que temos uma fragilidade no sistema de segurança publica do Maranhão”, afirma.