segunda-feira, 18 de maio de 2015

Padronização das motos e cadastro dos mototaxistas deve 'puxar' polêmica na sessão da Câmara 
  

A polêmica na sessão legislativa de hoje deve surgir do projeto de lei que regulamentou o serviço de mototáxi em Caxias.  A questão a ser debatida é sobre a padronização das motos (cor amarela) e o aumento do numero de vagas para cadastro dos profissionais que estão irregulares. O imbróglio  deve novamente passar pelo crivo dos vereadores.

Entre os edis mesmos, tem quem defenda que sim e que não – a padronização e a não revogação da Lei - independentemente se são da situação ou oposição, como vimos nas duas sessões legislativas realizada na semana passada.

Os mototaxistas "amarelinhos" e os "piratas" devem se misturar na galeria da Casa para verem se houve celeridade do assunto. O prazo estabelecido pela Prefeitura para regularização e padronização das motos expira no próximo dia 30 deste mês. Há quem diga que tudo vai continuar como está, ou seja, desorganizado e "esculhambado". 



Para o vereador Mario Assunção (PPS), por exemplo, o Projeto de Lei tem que ser mantido com a anuência dos 19 parlamentares. “Todos nós sabemos que quem tem um veiculo estar sujeito as leis do transito. Os mototaxistas legalizados estão corretos, respeitando o seu trabalho e agindo desta maneira não infringem as lei do Conselho Nacional de Transito. Portanto haverá uma alternativa para aqueles que ainda não são cadastrados na Prefeitura, com certeza mais vagas serão criadas. Acho errado são pessoas querendo fazer politicagem sobre o assunto”, diz o socialista. 

A sessão na Câmara Municipal começa às 18h e para evitar qualquer tipo de baderna a presidência da Casa deve reforçar a segurança no prédio.