sexta-feira, 22 de maio de 2015

Preso suspeito de ter assassinado vereador em Santa Luzia 

do G1/MA

Foi preso na noite desta quinta-feira (21), Osmar Alves Pereira, apontado como o autor dos disparos que mataram o vereador Cícero Ferreira, no dia 3 de maio. O vereador era presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia e foi assassinado com seis tiros. A foto do suspeito foi divulgada nessa quinta pela Polícia Civil. Um revólver que pode ter sido usado no crime foi apreendido.
 
Segundo a polícia, Osmar Alves Pereira foi preso na zona rural de Bacabal. Ele estaria na cidade usando o nome falso de Leandro Santos Silva. O suspeito foi trazido para São Luís e está na sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais, no Bairro de Fátima.

Entenda
O crime aconteceu há três semanas no povoado Faísa, zona rural de Santa Luzia. O vereador, de 46 anos, foi atingido por seis tiros. Ele foi socorrido e levado para Buriticupu, mas morreu antes de chegar ao hospital. O assassino fugiu em uma moto.

Cícero Ferreira  estava no segundo mandato como vereador e ocupava o cargo de presidente da Câmara. Equipes da Polícia Civil e Militar foram enviadas a região para iniciar as buscas pelos assassinos e a investigação do crime.