sexta-feira, 22 de maio de 2015

Secretaria de Limpeza Publica intensifica manutenção e limpeza dos cemitérios 


Durante este mês de maio, equipes da Secretaria de Limpeza Publica intensificaram a manutenção dos cemitérios de Caxias. Manter os locais citados limpos é obrigação da pasta e a medida se deu também  em virtude do mês de maio comemorarmos o Dia das Mães, data em que ocorre um aumento expressivo de visitantes.

Nessas duas semanas seguintes, as equipes se concentraram nos Cemitérios da Olaria; Alto da Cruz; Caldeirões; Nossa Senhora dos Remédios e das Pedras.  A operação envolve serviços de capinação, varrição, roça, coleta, poda de árvores e pintura de meio fio.


O secretário de Limpeza Publica, Edilson Martins, explicou que todos os cemitérios passam constantemente por ações de limpeza e reparo. “As ações de manutenção continuam com o objetivo de melhorar a visibilidade dos cemitérios e garantir bem-estar às famílias que possuem entes queridos sepultados”, explicou o secretário.

No total são 15 cemitérios no municipio que passam anualmente por este tipo de operação. “Toda essa operação de limpeza e manutenção é feita diversas vezes ao ano. Lembrando que a limpeza é realizada frequentemente por servidores da Secretaria nas áreas de uso comum. Os túmulos são de responsabilidade dos proprietários”, afirmou Edilson Martins.