domingo, 31 de maio de 2015

SECID e CONCIDADES irão promover reunião em Caxias 


Acontecerá entre os dias 10 e 12 do mês de junho, a 25ª reunião ordinária do CONCIDADES no município de Caxias. O evento será realizado no Auditório do Instituto Histórico e Geográfico de Caxias (IHGC) . A reunião será promovida pela Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (SECID) e o Conselho Estadual das Cidades (CONCIDADES), e contará com a presença da presidenta do Conselho a secretária Flávia Alexandrina Moreira e dos secretários adjuntos de Desenvolvimento Urbano, Alfredo Costa e de Assuntos Metropolitanos, José Antônio Viana.

A secretária Flavia Alexandrina, fará a abertura dos trabalhos da reunião ordinária, na manhã da quarta-feira (10), e comandará uma roda de conversas com os conselheiros. A secretária abordará temas como: Políticas de Saneamento, CAEMA, PPA e outros. Durante o decorrer do dia, serão apresentadas propostas para o Sistema Estadual de Desenvolvimento Urbano.

Durante os três dias de reunião os conselheiros apreciarão e votarão propostas como, o projeto de Institucionalização da Região Metropolitana da Grande São Luís, instalação e apresentação dos trabalhos dos Comitês Técnicos e debaterão sobre questões como as concessões dos serviços de Saneamento no estado e a constituição do conselho Gestor do Fundo Estadual de Habitação do Maranhão.

Durante o evento o secretário adjunto de Desenvolvimento Urbano, Alfredo Costa, ministrará um debate sobre a participação do Maranhão no congresso Internacional de Resíduos Sólidos, realizado em Salerno na Itália. O encerramento da reunião acontecerá na tarde da sexta-feira (12) e terá a apresentação dos encaminhamentos e deliberações do Conselho Gestor do Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social.