sexta-feira, 12 de junho de 2015

Imagem de Santa Luzia é restaurada em Afonso Cunha 

Carlos Bebé acompanhou de perto a restauração da I. de Sta Luzia
A imagem de Santa Luzia na cidade de Afonso Cunha passou por uma restauração no final do mês passado. A estátua estava abandonada no pedestal localizado em frente ao templo, sem receber nenhum tipo de melhoria por parte da comunidade católica e também do poder publico municipal. 

A estátua de Santa Luzia padroeira de Afonso Cunha, foi doada pelo líder político Carlos Bebé para a igreja durante a festa celebrada em 13 de dezembro, dia canônico em sua veneração. A imagem da padroeira católica do município que ‘anda’, digamos estava ‘rejeitada’, está novinha em folha. O processo de restauração, de acordo com  Bebé, teve a duração de menos uma semana. 


Segundo informações de Carlos Bebé, o atual gestor sempre quando alguém falava na restauração da imagem desviava o foco da conversa. A pequena obra simples só precisava de pintura, conclusão de lixamento e acabamentos como o vaso e a auréola.

“Espero que a comunidade católica de Afonso Cunha preserve a imagem da padroeira do nosso municipio. Vamos ajudar, colaborar, não permitindo que os vândalos destruam a estátua. A imagem de Santa Luzia motiva e renova a nossa fé” concluiu Bebé. 

Em tempo
Os festejos de Santa Luzia em Afonso Cunha acontecem de 04 a 13 de dezembro e é uma das principais atrações turísticas do municipio.