sexta-feira, 12 de junho de 2015

Dia dos Namorados - Tá infeliz no namoro? Saiba a melhor forma de terminar um relacionamento


 
Sem dúvidas, o amor está no ar, afinal, hoje é o dia dos namorados e tem muita gente grudadinha com o amor de sua vida cheia de mimos, presentinhos e declarações fofas. Mas, o que para uns é um momento feliz, para outros o clima é de aflição.

Está duvidando? Vai dizer que você nunca viu alguém querendo se ver livre do parceiro? Parece até cruel tocar em um assunto tão delicado em um momento de celebrar o namoro, mas, não há coisa pior do que estar ao lado de alguém que já não te faz feliz. E, pior ainda, é não saber como sair de um namoro sem magoar a outra pessoa ou tudo terminar em uma grande confusão.

Tem gente que fica fazendo o outro sofrer só pra que a outra pessoa termine tudo, porque ninguém quer ser o vilão no término do relacionamento.

Então, como o Blog preza pela felicidade alheia, a gente compilou algumas dicas de como terminar um namoro da melhor forma possível. Porque é melhor ficar só, do que mal acompanhado!

Veja:

Antes de tudo, tenha coragem!
Pense muito sobre o assunto, só termine um namoro se tiver certeza que não tem mais jeito de a relação dar certo. Depois disso, jogue os medos fora. Aqui vale aquele ditado: Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje! Lembre-se, é melhor terminar um relacionamento fracassado do que ficar sofrendo e fazendo o seu parceiro sofrer.

Fale pessoalmente
Hoje em dia, muitos namoros começam virtualmente e isso é até legal, mas, nada de usar esse artifício para terminar a relação. Gente, na boa, nada de mandar carta, WhatsApp, mensagem de texto ou pelo Facebook, falar pessoalmente é a melhor opção. Olhar nos olhos da pessoa e dar a entonação certa às palavras é fundamental. Essa de terminar à distância só é válido quando o outro mora longe ou pode lhe oferecer perigo.

Termine de forma respeitosa
Mesmo que você tenha algo contra a pessoa, é sempre bom comunicar o fim do relacionamento de forma respeitosa.

Esclarecer os motivos pelos quais você quer terminar pode até ser útil, mas isso não funciona com todo mundo. Primeiro saiba se a pessoa quer saber os motivos do término e se ela está preparada e madura para ouvir o que você sente e pensa a respeito dela. Se você está terminando por causa de outra pessoa, não é preciso dizer. Mas, se está rompendo por causa de um comportamento que a outra pessoa teve e você não gostou, diga sobre o que se trata, caso ela pergunte.

E, segundo, ao falar seja firme, mas suave. Não use palavras agressivas e nem ambígua. Olhe nos olhos da pessoa e seja sincero e honesto, mas, ao mesmo tempo amigável, pois a palavra branda desvia o furor!

Nessa hora, não adianta jogar na cara da pessoa o que estragou a relação, até porque a culpa de o namoro não dar certo não é só de um lado, a responsabilidade é mútua.

Fale com coerência
Não tem coisa pior do que a pessoa falar algo e demonstrar outra coisa. Sabe aquela coisa de dizer que não quer mais e ao mesmo tempo dar a entender que ainda há esperança. Isso não é legal, brincar com os sentimentos de alguém é muito perigoso.

Respeite a reação do outro
Mesmo tomando todo o cuidado, pode ser que a pessoa fique magoada ou até extremamente ofendida e irritada, então, esteja preparado para esse tipo de reação e não perca o controle. Se você observar que a situação está ficando muito complicada, sai tranquilamente sem dar vazão a discussões tolas. Por isso, é fundamental terminar em locais neutros como uma praça, um shopping, nunca na casa de um dos dois.

No mais, tenha sempre bom-senso e respeito pelo outro. Lembramos que é sempre melhor terminar um relacionamento do que ficar definhando em algo fadado ao fracasso.